Os Trabalhos de Conclusão de Curso de Estudos de Mídia caracterizam-se por uma abordagem inovadora sobre o campo da Comunicação Social. Por vezes incorporando perspectivas recentes ao estudo de vertentes teóricas clássicas, por vezes colaborando com novos métodos ainda pouco explorados, ou ainda e não raro trazendo o frescor de novos objetos à academia, estes trabalhos têm se apresentado tanto no formato mais tradicional de uma monografia, quando em exercícios de pesquisa aplicada que culminam em produtos específicos.

O Regulamento de TCCs do Curso de Estudos de Mídia define as diretrizes fundamentais para apresentação deste trabalho à banca examinadora, e indica outras providências necessárias ao aluno, ao orientador e demais envolvidos no processo. Recomenda-se a leitura atenta do documento aos alunos inscritos nas disciplinas TCC1 e TCC2.

Além do Regulamento de TCC, a Coordenação de Curso fornece um Manual de TCC com instruções para a confecção do trabalho, de acordo com as normas ABNT e requisitos do curso. Recomenda-se a leitura adicional deste documento aos alunos em fase de redação de seus trabalhos, bem como da compilação de normas ABNT NBR 14724abnt-2011-05-03_20-36-06-ABNT-2011 (última atualização de 2011), referente à documentação e apresentação de trabalhos acadêmicos.

Abaixo, é possível acompanhar alguns dos trabalhos produzidos e armazenados no repositório do curso.

 

AnoAlunoTítuloOrientadorBancaPáginas
2009Álvaro Luiz Lutterback Dutra DiasDa guerrilha ao botox: visibilidade e espetáculo na trajetória política de Dilma RousseffPaula SibiliaN/D77
2009Ana Carolina Marques BullA fotografia como arte ou a arte na fotografia? O trabalho de Vik MunizAntônio Jr.N/D65
2009Cléber AlvesInterações Sociais entre fãs através
da Web 2.0
Simone Pereira de SáN/DN/D
2009Felipe Hân da CostaRepresentações do índio na mídia: estudos de caso de Altamira e BaguaFernando ResendeN/D46
2009Maria Gabriela Barbosa RaposoOs relatos de viagem e seus desdobramentos na sociedade contemporânea: uma análise do gênero relato na mídia contemporâneaAna EnneProfa. Dra. Ana Lucia Enne;
Prof. Dr. Marildo Nercolini;
Profa. Ms. Marina Caminha
42
2009Maria Izabel Muniz FerrariBota fé e Diga Lula: o melodrama como viés interpretativo do Jingle PolíticoAfonso de AlbuquerqueProf. Dr. Afonso de Albuquerque;
Profa. Dra. Mariana Baltar;
Profa. Ms. Ariane Diniz Holzbach
59
2009Nathália Medeiros da SilvaRCTV: quando a verdade é não renovar
a mentira
N/DN/DN/D
2009Pedro Thiago de Souza Catunda MourãoUFFilming:
modelo interativo para ensino cinematográfico
Afonso de AlbuquerqueN/DN/D
2009Roberta LacerdaIndústria fonográfica x Novas mídias: reconfigurações e novas formas de consumo da música pelos jovens no século XXIMarildo NercoliniN/D65
2010Vivian Amorim de SousaComunicação e Meio Ambiente:
a Era da Informação Sustentável
José Maurício Saldanha AlvarezProf. Dr. José Maurício Saldanha Alvarez;
Prof. Dr. Marildo Nercolini;
Prof. Ms. Viktor Chagas
61
2010André d'Assunção SantosInteratividade no contexto “2.0”:
do macro ao micro, o usuário em evidência
Emmanoel FerreiraProf. Ms. Emmanoel Ferreira;
Profa. Ms. Adriane Martins;
Prof. Ms. Viktor Chagas
75
2010Bruno ThebaldiO Homo spetacularis: como a intimidade se converteu em entretenimentoAna EnneN/D110
2010Clarissa NancheryCinema e Educação: um campo de atuação imprescindível face à infância midiatizadaMariana BaltarN/D61
2010Daniel Baptista LanhasA mídia trouxe você até aqui: uma "viagem ao passado" através da campanha do carro PrismaPaula SibiliaProfa. Dra. Mariana Baltar;
Profa. Ms. Beatriz Polivanov;
Profa. Dra. Paula Sibilia
51
2010Danielle Jacob Fernandes de Assis CastroDexter: um monstro no centro da ordemDanielle BrasilienseProfa. Dra. Danielle Brasiliense;
Prof. Dr. Afonso de Albuquerque;
Prof. Dr. Wilson Borges;
Prof. Dr. José Ferrão
40
2010Diogo Meneses de SantanaBeleza Pura na TV: o corpo na telenovelaAna EnneProfa. Dra. Ana Lucia Silva Enne;
Profa. Ms. Beatriz Brandão Polivanov;
Profa. Dra. Mariana Baltar Freire
82
2010Flávia NevesLuzes, cores e sombras de Graciliano Ramos: a transposição fotográfica em "Vidas Secas" Miguel Furtado Freire da SilvaN/D77
2010Joélio BatistaFotografia e redes sociais: produção, mediação e identidadeAntônio Jr.Prof. Dr. Antônio R. de Oliveira Junior;
Prof. Ms. Beatriz Polivanov;
Prof. Dr. Dante Gastaldoni
53
2010Leonardo Fernandes CerqueiraO Norte-americanismo Simpsoniano: como “Os Simpsons” retratam, criticam e influenciam o comportamento da
sociedade dos Estados Unidos através da mídia televisiva
José Maurício Saldanha AlvarezN/D75
2010Natália Bolsoni Bastos"Operação Lei Seca, eu Tuíto": uma análise do perfil de Twitter @leisecarj a partir das reconfigurações sócio-tecnológicas da contemporaneidadeKleber MendonçaProf. Dr. Kleber Mendonça;
Profa. Dra. Ana Lucia Enne;
Profa. Ms. Beatriz Polivanov
79
2010Nicole Araujo de OliveiraMinha vida é um Orkut aberto: a exposição da intimidade no ambiente digitalPaula SibiliaN/D68
2010Rodrigo Batista BaptistaMais do que apertar botões: Guitar Hero e Rock Band na era da convergênciaMarildo NercoliniProf. Dr. Heitor da Luz Silva;
Prof. Ms. Emmanoel Ferreira;
Prof. Dr. Marildo José Nercolini
91
2010Susana Oliveira dos SantosAcessibilidade, novas tecnologias midiáticas e portadores de necessidades especiaisAntônio Jr.N/D65
2010Thaís Nadi Cruz de SouzaVocê é Metrossexual?
A negociação entre estereótipos e o novo estilo dos padrões de consumo masculino veiculadas na Mídia através do Queer Eye
Mariana BaltarProfa. Ms. Beatriz Polivanov;
Prof. Dr. Kleber Mendonça;
Profa. Dra. Mariana Baltar
74
2010Thiago Petra da SilvaMedicina em Rede: um olhar da comunicação sobre a Saúde 2.0Ana Paula Silva Ladeira CostaProf. Dr. Antonio Cláudio Lucas da Nóbrega;
Profa. Dra. Paula Sibilia;
Prof. Dra. Ana Paula Silva Ladeira Costa
57
2011Dally SchwarzPrincess Hijab: intervenções políticas e discursos estéticos na arte urbana contemporâneaPaula SibiliaProfa. Dra. Paula Sibilia, Prof. Dr. Cezar Migliorin (GCV/UFF), Prof. Dr. Tadeu Capistrano (UFRJ)66
2011
2012
2013Beatriz Guimarães de OliveiraA cobertura da morte de Hugo Chávez na mídia venezuelanaAfonso de AlbuquerqueN/D50
2013Carlos Roberto Coelho FilhoA finitude humana nas telas da web: um estudo sobre as homenagens aos mortos nas redes sociaisLígia Azevedo DiogoProfa. Ms. Lígia Azevedo Diogo;
Profa. Dra. Maria Paula Sibilia;
Profa. Dra. Renata de Rezende Ribeiro;
Prof. Dr. Kleber Santos de Mendonça
62
2013Daniel Reis DuarteEntre Política e Poética: um estudo de caso da representação política de Demóstenes TorresBenjamim PicadoN/D45
2013Francis CarnaúbaO Fotógrafo: quadrinhos, fotografia, jornalismo e intimidadeDanielle BrasilienseProfa. Dra. Danielle Brasiliense;
Prof. Dra. Ana Lúcia Enne;
Prof. Dr. Raquel Rezende Ribeiro
58
2013José Leonardo Tadaiesky BatistaCultura e Entretenimento: a crítica como lugar de conflitos culturais a partir da ópera “Anna Nicole”Mariana BaltarN/D68
2013Laís Rodrigues NunesAs favelas no cinema e os novos discursos cinematográficos sobre a representação da violênciaKleber MendonçaProf. Dr. Kleber Santos de Mendonça;
Profa. Dra. Ana Lúcia Silva Enne;
Profa. Ms. Flora Côrtes Daemon de Souza Pinto
75
2013Letícia Breves XavierTeledramaturgia missionária: discurso e pedagogia social em “Avenida Brasil”Kleber MendonçaN/D78
2013Marina Kezen FariaOnde no mundo está a World Music? Gênero musical e etnocentrismoMarildo NercoliniProf. Dr. Marildo Nercolini;
Profa. Dra. Ana Lúcia Enne;
Prof. Dr. Tiago Monteiro
49
2013Natalia dos Santos DiasVamos tirar um projeto do papel? As motivações para financiamentos via crowdfundingSimone Pereira de SáN/D85
2013Yone Benício do CarmoApropriações da Beyoncé no YouTube: cultura de fãs na era pós-massivaSimone Pereira de SáN/D64
2013Carolina Câmara Pereira da SilvaO Tumblr é asdfghjkl; Construção e manutenção de um senso de comunidade na plataforma socialViktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Profa. Dra. Beatriz Polivanov, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira73
2013Francisco Verani ProtasioCanta, canta, minha gente: o diálogo entre tradição e inovação visto a partir do SambabookMarildo NercoliniProf. Dr. Marildo Nercolini, Profa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Kleber Mendonça58
2013Jonatas Nunes de SáAções e colaborações na web 2.0: estudo de casos das relações entre empresas e consumidores amplificadas pelos sites de redes sociais e pelo modelo crowdsourcingBeatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Prof. Dr. Viktor Chagas68
2013Milena Gomes Coutinho Pereira A adultização da infância na publicidade televisiva dos anos 90: A emergência de um novo paradigma identitário na sociedade modernaAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Kleber Mendonça, Profa. Ms. Patrícia Matos68
2013Ana Carolina GomesA verdade é uma fantasia - A construção da realidade através da mídiaAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Dra. Mariana Baltar, Prof. Ms. Gyssele Mendes43
2013Lianne Corrêa da CruzSomos Pop! Anitta, Naldo e o funk popFelipe TrottaProf. Dr. Felipe Trotta, Profa. Dra. Ana Enne, Prof. Ms. Simone Evangelista31
2013Rafael Cathoud de FreitasMarketing de luxo: comunicação, relacionamento e estratégiaEmmanoel FerreiraProf. Dr. Emmanoel Ferreira, Prof. Dr. Marildo Nercolini, Prof. Dr. Eduardo Murad (GCO/UFF)57
2013Felippe Alvaro MarendazRepetição estética: a direção de arte como repetição seriada: American Horror StoryMariana BaltarProfa. Dra. Mariana Baltar, Profa. Dra. India Martins (GCV/UFF) e Prof. Dr. Klaus Bragança (GCV/UFF)55
2014Noemi Trindade Pimentel Simões AlcântaraOnde você vai chegar #daqia5anos? Marketing com valor agregado e transmídia storytelling no caso Johnie Walker?Sarah NeryProf. Ms. Sarah Nery, Prof. Ms. Thaiane Oliveira, e Prof. Milena Pereira36
2014Joanna Pinna dos Santos MartinsA autoridade como campo de disputa: técnicos e jornalistas e os significados do futebol no BrasilMarco RoxoProf. Dr. Marco Roxo, Prof. Dr. Bruno Campanella, e Prof. Dr. Rafael Fortes (Unirio)57
2014Milton Batista de JesusAfterlife digital: estratégias e ferramentas comunicacionais e suas promessas de (re)existência post mortemFlora DaemonProfa. Dra. Flora Daemon, Profa. Dra. Ana Enne, e Prof. Dr. Kleber Mendonça56
2014Mayara Araujo CaetanoEscalada Erótico DigitalBenjamim PicadoProf. Dr. Benjamim Picado, Profa. Ms. Thaiane Oliveira, Profa. Ms. Nayara Mattos (UFRJ)175
2014Natália Ribeiro da SilvaSaravá Metal - no ritmo da GangrenaSimone Pereira de SáProfa. Dra. Simone Pereira de Sá, Prof. Dr. Marco Roxo, Profa. Ms. Melina Aparecida dos Santos49
2014Taís de Souza XavierFunk ostentação: um estudo sobre a apropriação do luxo pela periferiaCarla BarrosProfa. Dra. Carla Barros, Profa. Dra. Simone Pereira de Sá, Profa. Ms. Simone Evangelista48
2014André Boechat Alves LuzSteam: o consumidor e as lojas virtuais. Relações de mercado, comunidades e jogoFelipe TrottaProf. Dr. Felipe Trotta, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Profa. Ms. Thaiane Oliveira86
2014Jander Brunn Hubner Pires MartinsA mulher e o poder representados em VEJA : uma análise do discurso
produzido pela revista acerca da figura feminina ocupando o poder político
Nayara Matos BarretoProfa. Ms. Nayara Matos Barreto (UFRJ), Prof. Ms. Lucas Waltenberg e Profa. Ms. Gyssele Mendes Pereira52
2014Camila Oliveira PesceProduções populares e percepção televisivaAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Dra. Danielle Brasiliense, e Profa. Dra. Lia Bahia Cesário47
2014Pollyane Silva BeloO Pluralismo da Feminilidade: O drama Coffee Prince como propagandista de representações desviantes d’A identidade mulherAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Ms. Nayara Matos e Profa. Ms. Krystal Cortez52
2014William Kitzinger CostaJornadas de Junho: midialivrismo e apropriações tecnológicasDênis de MoraesProf. Dr. Dênis de Moraes, Profa. Ms. Sarah Nery, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira48
2014Manaíra Teixeira Carneiro Vídeo nas aldeias: o uso do audiovisual como expressão da resistência cultural indígenaAntônio de Oliveira Jr.Prof. Dr. Antônio de Oliveira Jr., Prof. Dr. Marildo Nercolini, Prof. Dr. Wallace de Deus Barbosa (GAT/UFF)53
2014Marcela Gonçalves de MirandaComunicação comunitária: uma proposta para coletividade, juventude e cidadaniaFernando ResendeProf. Dr. Fernando Resende, Profa. Ms. Sarah Nery e Profa. Milena Pereira53
2014Raphael Mesquita de Lorenzi CancellierTrilha sonora de telenovela: produção de sentido da música nas telenovelas e as articulações da indústria fonográficaSimone Pereira de SáProfa. Dra. Simone Pereira de Sá, Prof. Dr. Felipe Trotta, Prof. Dr. Fernando Morais (GCV/UFF)54
2014Louise Ferreira CarvalhoO monstro contemporâneo: subjetividades e jogos digitais na epidemia midiática do zumbiThaiane Oliveira e Emmanoel Ferreira (co-orientador)Profa. Ms. Thaiane Oliveira, Prof. Dr. Emmanoel Martins Ferreira, Profa. Dra. Maria Paula Sibilia, e Profa. Dra. Simone do Vale (Faculdade CCAA)91
2014Fernando Moreno BenevidesDisposições sobre simuladores para treinamento e ensino: Esquemas intrínsecos e extrínsecos aos jogos sérios imersivosEmmanoel FerreiraProf. Dr. Emmanoel Ferreira, Profa. Ms. Thaiane Oliveira e Prof. Dr. Esteban Clua (IC/UFF)59
2014Isadora Arantxa C. S. MannGerações All Star: consumo, juventude e rebeldia através dos anos Carla BarrosProfa. Dra. Carla Barros, Profa. Ms. Thaiane Oliveira e Prof. Ms. Amanda Almeida Antunes (PUC-Rio)63
2014Alessandra Vinco Aguiar Calixto MadureiraCultura pop, gênero e Web 2.0: estratégias de circulação do K-popSimone Pereira de SáProfa. Dra. Simone Pereira de Sá, Profa. Ms. Krystal Cortez e Profa. Ms. Michele Cruz Vieira58
2014Priscila Mana VazNo mundo dos contos de fadas: a construção de universos diegéticos em Once Upon a TimeAfonso de AlbuquerqueProf. Dr. Afonso de Albuquerque, Prof. Dr. Bruno Campanella e Profa. Ms. Thaiane Oliveira 68
2014Leticia Tereza Barbosa da Silva"Medida Certa": mídia, celebridades e pedagogização dos corpos obesosBruno CampanellaProf. Dr. Bruno Campanella, Profa. Dra. Mayka Castellano (UFRJ); Profa. Dra. Paula Sibilia101
2014Daniela de Souza Mazur MonteiroA Onda Coreana e a representação do passado em "Reply 1997"Afonso de AlbuquerqueProf. Dr. Afonso de Albuquerque, Prof. Dr. Bruno Campanella, Profa. Ms. Krystal Cortez70
2014Geísi Viana SabadiniTV INES e o Super Ação: o telejornalismo como ferramenta de informação para os surdosAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Kleber Mendonça e Profa. Dra. Mariana Baltar57
2014Gabriel Gallindo PachecoQuero exibir meu filme: prática de inclusão e experimentação no mercado de distribuição cinematográficaHadija Chalupe da Silva (GCV/UFF)Profa. Dra. Hadija Chalupe da Silva (GVC/UFF), Prof. Dr. Antônio Jr., Prof. Dr. Emmanoel Ferreira41
2015Jhessica Atalla LemosCultura do consumo e place branding: a identidade carioca da marca FARM RioCarla BarrosProfa. Dra. Carla Barros, Profa. Dra. Beatriz Polivanov, Prof. Dr. Rodrigo Cotrim (UnB)101
2015Manuela de Araújo OliveiraCreeping, searching, stalking: a conversação em rede e a apropriação do stalking pelos usuários de internetViktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Prof. Dr. Bruno Campanella, Profa. Ms. Marianna Ferreira Jorge99
2015Jacqueline Ester da SilvaImagens e intimidades na 9ª temporada de The Biggest LoserKleber Mendonça (orientador) e Nayara Barreto (coorientadora)Prof. Dr. Kleber Mendonça, Profa. Ms. Nayara Barreto (UFRJ), Profa. Dra. Ana Enne e Prof. Ms. Carlos Coelho Filho70
2015Beatriz Azevedo MedeirosFeminismos e música independente: disputas no fandom online de Amanda Palmer a partir da canção/videoclipe OasisBeatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Dra. Simone Pereira de Sá e Profa. Ms. Melina Aparecida dos Santos Silva72
2015Bernardo da Silva LopesA publicidade inserida na narrativa como um novo critério da Classificação IndicativaAfonso de AlbuquerqueProf. Dr. Afonso de Albuquerque, Prof. Dr. Bruno Campanella, Profa. Ms. Thaiane Oliveira74
2015Carolina G. PiresA efemeridade da fama: um estudo sobre as estratégias midiáticas de gerenciamento de visibilidade das subcelebridadesBruno CampanellaProf. Dr. Bruno Campanella, Profa. Dra. Carla Barros, Profa. Dra. Lígia Campos de Cerqueira Lana (UFRJ)67
2015Raquel de Jesus RamosLambda, Lambda, Lambda, Nerds! Consumo de nicho, participação e construção da marcaThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Carla Barros, Profa. Ms. Patrícia Matos dos Santos46
2015Andreia Lopes da Silva#forçafran: um estudo sobre memes e virais, no InstagramViktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Profa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Dra. Carla Barros84
2016Camila Santos Mendonça Ferreira"Eles adoram os negros": a representação do negro de classe média na telenovela brasileiraAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Marildo Nercolini, Prof. Dr. Pedro Lapena (FBN)55
2016Laís Lima YaneQual a diferença entre o samba e o funk? Gêneros musicais na luta contra o preconceitoMarildo Nercolini (orientador) e Ohana Boy Oliveira (co-orientadora)Prof. Dr. Marildo Nercolini, Profa. Ms. Ohana Boy Oliveira, Profa. Dra. Ana Enne, Profa. Ms. Júlia Silveira de Araújo55
2016Fernanda Atalla MoreiraBeleza no mundo profissional: nova fórmula para o sucessoPaula Sibilia (orientadora) e Marianna Ferreira Jorge (co-orientadora)Profa. Dra. Paula Sibilia, Profa. Ms. Marianna Ferreira Jorge, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Fernanda Cupolillo Miana de Faria (UFF)65
2016Lucas Santarém Pinheiro CunhaA Estrela Solitária no universo digital: o caso do Botafogo de Futebol e Regatas nas plataformas de rede e mídia social onlineThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Dr. Marco Roxo, Profa. Dra. Beatriz Polivanov101
2016Camila Santos Mendonça Ferreira"Eles adoram os negros!": A representação do negro de classe média na telenovela brasileiraAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Marildo Nercolini, Prof. Dr. Pedro Lapera (FBN)55
2016Abel Pinto DuarteCD Arranhado (cds arranhados para cd que arranhará)Emmanoel FerreiraProf. Dr. Emmanoel Ferreira, Profa. Dra. Beatriz Polivanov, Prof. Dr. Felipe Trotta28
2016Grazyelle de Carvalho FonsecaA Semana Illustrada: Caricaturas e representações da concepção fotográfia no Brasil (1860 - 1876)Antônio Jr.Prof. Dr. Antônio Jr., Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Prof. Dr. Miguel Freire76
2016Larissa de Fátima Mendonça“Bonito é ser diferente”: a "nova" representação feminina nas fotografias de modaAntônio Jr.Prof. Dr. Antônio Jr., Prof. Dr. Miguel Freire, Profa. Dra. Clarissa Gonzalez (GCO/UFF)62
2016Mayara Campany de SáPerformance de si em aplicativos de relacionamento: um estudo realizado com jovens usuários de Tinder em IcaraíBeatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Dra. Carla Barros, Profa. Ms. Simone Evangelista Cunha71
2016Bárbara DefantiErrol Morris em primeira pessoa: os documentários do engajamento via excessoMariana Baltar (GCV/UFF)Profa. Dra. Mariana Baltar (GCV/UFF), Prof. Dr. Kleber Mendonça, Prof. Ms. Felippe Schultz Mussel69
2016Ana Cecília PeronNovas demandas na carreira do professor universitário: Um estudo sobre a meritocracia na área da ComunicaçãoCarla BarrosProfa. Dra. Carla Barros, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Profa. Ms. Patrícia Matos56
2016Alessandra França da SilvaTelevisão, construção de memória e nostalgia: uma análise do Canal Viva e das interações online de seu públicoCarla BarrosProfa. Dra. Carla Barros, Profa. Dra. Mayka Castellano, Prof. Dra. Thaiane Oliveira82
2016Rávellyn Roya Guimarães BorgesA garota do lenço cor de rosa: um estudo sobre a experiência e significados do câncer em uma comunidade onlineCarla BarrosProfa. Dra. Carla Barros, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Profa. Ms. Simone Evangelista76
2016Teresa Cristina BarrosAnálise midiática: um estudo de caso do Porta dos FundosEmmanoel FerreiraProf. Dr. Emmanoel Ferreira, Profa. Dra. Carla Barros, Profa. Dra. Beatriz Polivanov91
2016Paula FernandesFotografia documental contemporânea: a obra de Steve McCurryAntônio Jr.Prof. Dr. Antônio Jr., Prof. Dr. Afonso Albuquerque, Profa. Dra. Clarissa Gonzalez (GCO/UFF)54
2016David Barenco Mello ContageA representação de Hugo Chávez pelo filme 'A revolução não será televisionada'Kleber MendonçaProf. Dr. Kleber Mendonça, Profa. Ms. Juliana Gagliardi, Profa. Ms. Thalita Cruz Bastos (Uerj)57
2016Eduarda Raquel Ibanez GonsalezJeito Felindie: disputas de valor e novas apropriações do 'pagode romântico' na atualidadeSimone Pereira de Sá (orientadora) e Luciana Xavier de Oliveira (co-orientadora)Profa. Dra. Simone Pereira de Sá, Profa. Ms. Luciana Xavier, Profa. Ms. Simone Evangelista, Prof. Dr Felipe Trotta, Profa. Dra. Beatriz Polivanov59
2016Kamilla de Oliveira Freitas VasconcelosMonitoramento Estratégico de Redes Sociais - Análise da Repercussão Sobre o Aumento da Tarifa de Ônibus na Cidade do Rio de Janeiro (relatório) + (análise de caso)Beatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Ms. Marcelo Alves15 + 18
2016Viviane Laprovita CardozoO protagonismo feminino negro no audiovisual carioca: disputa pela representatividade através de novas narrativas – Kbela e ElekôAna Enne (orientadora) e Pedro Lapera (co-orientador)Profa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Pedro Lapera (FBN), Prof. Dr. Marildo Nercolini, Profa. Ms. Mariana Gomes Vedder73
2016Monique de Souza OliveiraA volta da Rádio Cidade e da 89 FM A Rádio Rock: memória afetiva, consumo e rock'n rollBeatriz Polivanov (orientadora) e Simone Pereira de Sá (co-orientadora)Profa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Dra. Simone Pereira de Sá, Profa. Ms. Melina Santos, Profa. Ms. Luiza Bittencourt71
2016Joana D'Arc de Nantes SilvaAudiência da telenovela mexicana no Brasil: o caso de A UsurpadoraBruno CampanellaProf. Dr. Bruno Campanella, Profa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Igor Sacramento (Fiocruz)112
2016Aline Vieira da SilvaGestão de crise em redes sociais: um estudo sobre três casos brasileirosBeatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Ms. Milena Pereira59
2016Andréa QueirozHumor na política: análise da página "Dilma Bolada"Viktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Profa. Dra. Ariane Holzbach, Profa. Ms. Fernanda Freire56
2016Clarissa Coelho CavalcanteRedes sociais como plataformas de gerenciamento de conteúdo digitalBruno CampanellaProf. Dr. Bruno Campanella, Profa. Dra. Ariane Holzbach, Profa. Ms. Érica Ribeiro Gama21
2016Dayana Silva de SouzaSalsa, cebolinha, alma e coração: As significações do discurso do influenciador através da fala de Paola CarosellaThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Dr. Bruno Campanella, Prof. Ms. Marianna Ferreira Jorge59
2016Eduardo Beranger BarbosaSampleamento audiovisual: ressignificação imagem e som na era da edição não linearAriane HolzbachProfa. Dra. Ariane Holzbach, Prof. Dr. Miguel Freire, Profa. Ms. Melina Santos28
2016Emanuela Nóbrega de SouzaEduardo Kac: Produtor de PresençaEmmanoel FerreiraN/D57
2016Érika Xavier Guedes CavalcanteColetivos de Cinema e Audiovisual: A “Dsiponibilidade do Fazer”. Novas fluxos, narrativas e militância em cenaAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Dra. Flora Daemon (UFRRJ), Proa. Dra. Lia Bahia (UFF)63
2016Iasmin de Souza Lima FrançaColetivos de Cinema e Audiovisual: A “Dsiponibilidade do Fazer”. Novas fluxos, narrativas e militância em cenaMarco RoxoN/D16
2016Isabella Lupatini LauroBlackout Day - Um estudo sobre novas formas de engajamento onlineViktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Profa. Dra. Arine Holzbach, Profa. Dra. Thaiane Oliveira59
2016Leonardo dos Santos Costa da SilvaNaldo Benny e a ascenção do Funk PopSimone Pereira de Sá (orientadora) e Simone Evangelista (co-orientadora)Profa. Dra. Simone Pereira de Sá (orientadora), Profa. Ms. Simone Evangelista (co-orientadora), Prof. Dr. Marildo Nercolini, Profa. Dra. Luciana Xavier de Oliveira (UFF)47
2016Lia Ribeiro de Azevedo da SilvaCinema como ferramenta contra-hegemônica de disputa das memórias sobre as ditaduras na América Latina: análise dos filmes "La Noche de Los Lápices" e "Que bom te ver viva"Ana EnneProfa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Marildo Nercolini, Profa. Dra. Flora Daemon (UFRRJ)70
2016Mônica Fernandes YamaguchiBlogueiras de moda enquanto Influenciadoras Digitais: uma análise de Garotas EstúpidasBruno CampanellaProf. Dr. Bruno Campanella, Prof. Dr. Marco Roxo, Profa. Ms. Érica Ribeiro Gama52
2016Octavio Felipe Leonello LobiancoPopulação: 4 - Criação e produção a partir do conceito de álbum-jogo (pesquisa aplicada)Beatriz PolivanovN/DN/D
2016Paolla de Souza ThomazA construção social do inimigo: análise discursiva de legitimação da violência em casos de linchamento físico e midiático.Kleber MendonçaProf. Dr. Kleber Mendonça, Profa. Dra. Ana Enne, Profa. Dra. Flora Daemon (UFRRJ)63
2016Rafael Zerbini de MendonçaSexo rápido: sociabilidade gay no aplicativo GrindrBruno CampanellaProf. Dr. Bruno Campanella, Prof. Dr. José Messias, Profa. Ms. Patrícia Matos63
2016Rodrigo Ribeiro da Silva FreitasDocumentário direto no Brasil e o início do método coutinianoMiguel FreireProf. Dr. Miguel Freire, Prof. Dr. André Queiroz, Prof. Dr. Sérgio Santeiro (GCV/UFF)43
2016Thalyta Thaisa Simão da MattaPublicidade na realidade virtual: uma pesquisa aplicada com Oculus RiftThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Prof. Dr. Thiago Falcão (UFF/Anhembi Morumbi)38
2016Vinicius Kuster MachadoPortão de embarque para o (in)acessível: um estudo sobre o consumo de viagens aspiracionais retratadas no blog "One Mile at a Time"Bruno CampanellaProf. Dr. Bruno Campanella, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Ms. Patrícia Matos58
2016Emanuela Nóbrega de SouzaEduardo Kac: produtor de presençaEmmanoel FerreiraProf. Dr. Emmanoel Ferreira, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Dr. Thiago Falcão57
2016Ana Beatriz Brêtas de Araújo#EuEmpregadaDomestica:
enquadramentos, luta por reconhecimento e protagonismo
político nas redes sociais
Viktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Profa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Ms. Júlia Silveira de Araújo63
2016Thaysa Bayer da SilvaConstrução de identidade e representação social das minorias a partir da série How To Get Away With MurderAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Marildo Nercolini, Profa. Ms. Ohana Boy Oliveira (UFF)53
2016Priscila Estrella Branco de FigueiredoO impacto das mídias sociais na construção de um novo padrão de beleza e empoderamento feminino: um estudo de caso sobre a marca de lingirie TulliAriane HolzbachProfa. Dra. Ariane Holzbach, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Simone Evangelista53
2016Rebeka Vaz da Costa MeirellesAudiência feminina em programas esportivos: um estudo sobre preconceito, motivação e hábitos de consumo da mulher fã de esporteThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Ariane Holzbach, Prof. Dr. Marco Roxo93
2016Sérgio Ribeiro Borsoi JúniorA literatura erótica e sua presença na literatura contemporânea, focando na obra Cinquenta Tons de CinzaMarildo NercoliniProf. Dr. Marildo Nercolini, Profa. Dra. Ana Enne, Profa. Ms. Júlia Silveira (UFF)38
2016Tatiana de Moraes PinheiroOcupações das escolas do Rio de Janeiro, sites de redes sociais e a ordem do discurso: um olhar sobre o caso NaveBeatriz Polivanov (orientadora) e Marisol Barenco de Mello (co-orientadora)Profa. Dra. Beatriz Polivanov (orientadora), Profa. Dra. Marisol Barenco de Mello (co-orientadora), Prof. Ms. Roberto Robalinho (UFF), Profa. Ms. Maria Leticia Miranda Barbosa da Silva (UFF)44
2016Louise Paes BarbosaProjeto Mulheres de Fases: análise das construções da identidade feminina através do cabelo e da fotografia 'antes e depois'Beatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Mayka Castellano42
2016Maria Elizabeth Pinto de MeloMúsica portuguesa e angolana? Colonização, descolonização e mediação dos imaginários 'lusófonos'Afonso de Albuquerque (orientador) e Krystal Cortez Luz Urbano (co-orientadora)Prof. Dr. Afonso de Albuquerque (orientador), Profa. Ms. Krystal Cortez Luz Urbano (co-orientadora), Prof. Dr. Tiago José Lemos Monteiro (IFRJ), Profa. Ms. Melina Aparecida dos Santos Silva53
2016Jessika Palmeira AlvesMídias digitais nas escolas: um estudo de caso da plataforma MoodleAntônio Jr.Prof. Dr. Antônio Jr., Prof. Dr. José Maurício Saldanha Alvarez (UFF), Prof. Dr. Aristeo Leite Filho (UERJ)49
2016João Marcel Fanara CorrêaA Comunicação como circuito nas universidades federaisAfonso de AlbuquerqueProf. Dr. Afonso de Albuquerque, Prof. Dr. Antônio Jr., Profa. Dra. Ariane Holzbach58
2016Juliana Borré HenriceO apagamento midiático após o caos: narrativas sobre o desastre do Morro do Bumba em apogeu e apagamento midiáticoAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Dra. Flora Daemon (UFRRJ), Prof. Dr. Kleber Mendonça74
2016Jhonathan Quevedo dos SantosLadies and Gentlemen this is the main sport of the evening: a transformação midiática do UFC e do MMA pautados pela assessoria de imprensaKleber MendonçaProf. Dr. Kleber Mendonça, Prof. Dr. Marco Roxo, Profa. Dra. Ana Enne72
2016Lucas Pessoa de Freitas'Beyond the fog': criação e desenvolvimento de uma história interativaThiago FalcãoProf. Dr. Thiago Falcão, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Prof. Ms. Ivan Mussa (Unesa)26
2016Letícia Tavares GomesQuem fala? Uma reflexão sobre as performances do ofício do atorThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Beatriz Polivanov, Profa. Ms. Marianna Ferreira13
2016Marina Maia ViannaCamila Coutinho e a publicidade inserida no estilo de vidaThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Ariane Holzbach, Profa. Ms. Simone Evangelista58
2016Mariana Cardinot Sena da SilvaFotografe uma músicaAntônio Jr.Prof. Dr. Antônio Jr., Profa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Miguel Freire29
2016Angel PoubelImagem e memória: a fotografia da mulher maduraAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Dra. Lia Bahia, Prof. Dr. Marildo Nercolini53
2016Ana Luiza Monteiro AlvesRacismo do tipo exportação: recepção de telenovelas brasileiras em CubaAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Ms. Melina Aparecida dos Santos Silva, Profa. Dra. Janaína Damaceno Gomes, Profa. Ms. Luane Bento dos Santos61
2016Caroline Dabela SilvaOs originais do samba: embates da música popular, mercado e a legitimação do 'bom gosto'Felipe TrottaProf. Dr. Felipe Trotta, Profa. Dra. Luciana Xavier (UFF), Profa. Ms. Mariana Gomes Vedder (UFF)56
2016Maria Cecília M. PrettiApropriação de temas do feminino como estratégia de publicidade: uma análise do reflexo das questões femininas na sociedadeThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Dr. José Messias (UFF), Profa. Ms. Marianna Ferreira Jorge (UFF)52
2016Daniel Rios SilvaMeme Of Thrones: práticas de circulação de memes na comunidade Game of Thrones BrasilViktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Profa. Dra. Mayka Castellano, Profa. Dra. Beatriz Polivanov67
2016Fabiano dos Santos NunesRepresentação Racial dos Participantes de Reality Show: um estudo de caso sobre o ' Big Brother Brasil'Ana EnneProfa. Dra. Ana Enne, Prof. Dr. Marildo Nercolini, Prof. Dr. Bruno Campanella49
2016Fernanda Pincelli de AlmeidaO humor como plataforma: uma análise do blog Morri de Sunga Branca e sua relação com as subcelebridadesThaiane OliveiraProfa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Dr. José Messias (UFF), Profa. Ms. Marianna Ferreira Jorge53
2016Flavio Chigres-LessaEstado Islâmico: mapeando e compreendendo a máquina de propaganda do CalifadoAfonso de AlbuquerqueProf. Dr. Afonso de Albuquerque, Prof. Dr. Marco Roxo, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira64
2016Guilherme de Leo SilvaProduzo logo existo: Uma análise sobre representatividade e os consumos de mídia no cenário brasileiroViktor ChagasProf. Dr. Viktor Chagas, Prof. Dr. Emmanoel Ferreira, Prof. Dr. Marildo Nercolini104
2016Thaís Souza Rodrigues da SilvaFast Shopping e influência social: análise de seguidoras do perfil 'Olha, Amiga!' no InstagramBeatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Prof. Dr. Marcelo Garson (UFRJ), Profa. Ms. Simone Evangelista Cunha (UFF)68
2016Valderson Gomes RodriguesMarketing, globalização e futebol: o caso do Manchester United e seu desenvolvimento e sucesso como marca globalMarco RoxoProf. Dr. Marco Roxo, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Profa. Dra. Carla Barros47
2016Yasmin de Campos Rennó Costa'Celebramos o respeito': uma análise sobre a homofobia no futebol e o marketing social como possível ferramenta de combateBeatriz PolivanovProfa. Dra. Beatriz Polivanov, Prof. Dr. Marco Roxo, Profa. Dra. Thaiane Oliveira, Prof. Esp. Marcelo Guilhermino Barreto (PUC-Rio)119
2016Amanda Domingos MartinsDe Madureira para o Divino: A representação do subúrbio carioca na novela Avenida BrasilAna EnneProfa. Dra. Ana Enne, Profa. Dra. Lia Bahia Cesario (UFF), Prof. Dr. Marildo Nercolini53
2017Ádac BarbosaHarry Potter e o Enigma da Convergência: A história da articulação online do fandom e a adaptação de grandes produtoras a esse crescente poderThaiane OliveiraJosé Messias, Marianna Ferreira Jorge e Priscila Mana Vaz85
2017André LibânioJornalismo e Território Nacional: o caso El PaisAfonso de AlbuquerqueArinane Holzbach e Thaiane Oliveira68
2017Bernardo FajosesA Ausência do Silêncio: Reflexões sobre a Trilha Sonora de "Araguaia, Presente"André QueirozBeatriz Polivanov e Marildo Nercolini41
2017Bruno CarvalhoNÃO É SÓ FUTEBOL: Análise do processo de elitização do Estádio Jornalista Mário FilhoAna EnneKléber Mendonça e Marina Dutra47
2017Bruno Rocha de OliveiraRepresentação midiática de celebridades HIV positivo a partir da revelação do ator Charlie Sheen como soropositivoAriane HolzbachAna Lucia Enne e Fábio Cândido (FACHA)50
2017Caio PazSer, mulher ou ser mulher: uma análise da representação social e midiática do feminino no Brasil a partir das propagandas da BombrilAna EnneMarildo Nercolini e Ohana Boy67
2017Daniella SantosCheia de encantos mil: Rio de Janeiro e o Marketing Urbano para os Jogos Olímpicos de 2016Antônio JuniorThaiane Oliveira e Maria Rita Resende Martins da Costa54
2017Diogo CruzNostalgia e cultura da convergência: a ressignificação do passado na tela do Canal VivaAriane HolzbachMayka Castellano e Erica Ribeiro59
2017Fernanda Carvalho CorreaO Senador Romário na Era da Web 2.0Afonso de AlbuquerqueMarco Roxo e a Carolina de Paiva (UERJ)75
2017Iago Valentim Vaz Ribeiro#ACenaVive: analisando as estratégias comunicacionais do movimento de bandas independentes cariocasSimone SáLuiza Bittencourt (coorientadora), Daniel Domingues e Simone Evangelista29
2017Jacques Costeau1, 2, 3 e Jah! Gangsta Rap, Reggae e a fase Reincarnated de Snoop DoggMelina SantosAriane Holzbach e Luiza Bittencourt68
2017Leonardo CancellierLady Gaga, Beyoncé com Jay-Z e Madonna: um estudo das performances e narrativas de megashows popBeatriz PolivanovAriane Holzbach e Simone Evangelista76
2017Luana CalazansModa e Beleza no Youtube: um análise do canal Lu FerreiraAriane HolzbachJulia Silveira e Simone Evangelista62
2017Malu Zamprogno"Where You Lead, I will follow" - Uma análise da ficção seriada original da Netflix com base no Revival de Gilmore GirlsMayka CastellanoAriane Holzbach e Melina Meimaridis65
2017Mariana ZinslyFemvertising e Empowertising. Empoderamento da mulher através de novas representações na publicidadeThaiane OliveiraBeatriz Polivanov e Simone Evangelista111
2017Marta Lucia Estumano FreireA construção do mito do rei Arthur na série As aventuras de MerlinAfonso de AlbuquerqueAriane Holzbach e Melina Meimaridis61
2017Pedro Amaro Silva LimaCinema após Star Wars: existe arte em blockbusters?Ariane HolzbachAfonso de Albuquerque e Marco Roxo30
2017Rebeca Calil OliveiraConsumo, empreendedorismo e relações sociais online: uma análise dos grupos dots e Compro de quem faz das Minas no FacebookBeatriz PolivanovJulia Silveira e Simone Evangelista85
2017Rômulo Natan Barboza de Morais"Ainda estamos aqui": território e identidade no show hardcoreMarildo NercoliniAna Lucia Enne e Kyoma Oliveira45
2017Sandoval Melo da Silva JúniorA construção  da autoridade  jornalística  no discurso  da imprensa esportiva: uma análise  do programa  Linha de PasseMarco RoxoMayka Castellano e Thaiane Oliveira66
2017Suzane Caldas Frota SilvaMulheres, publicidade e beleza: a recepção de anúncios sob a ótica da representação do femininoBeatriz PolivanovJulia Silveira e Thaiane Oliveira124
2017Tatyane Larrubia BerbereiraMusic branding: como funciona a rádio das marcasSimone SáSimone Evangelista e Michele Vieira72
2017Thiago de Carvalho de PatrícioUm esporte midiatizado: crescimento, popularidade e alcance nacional do futebol americano no BrasilAntônio JuniorAfonso de Albuquerque e Marco Roxo87
2017Alex VieiraAnálise dos comentários do na fanpage do jornalista Leonardo Sakamoto durante as eleições de 2014Viktor ChagasJosé Messias e Esther Silva da Costa51
2017Ana Gabriela GonçalvesMeu delicioso TCC, eu, Julie Powell, Julia Child e a LaduréeAriane HolzbachJosé Messias e Juliana Gagliardi41
2017Carla DiasPlanejamento de Marketing Digital

Link para o Projeto
Thaiane Oliveira, Lumárya Sousa (co-orientadora)Simone Evangelista e Marianna Ferreira31
2017Dandara MagalhãesMemes em Pauta: uma análise sobre os usos de conteúdos colaborativos dentro dos portais de notícia do grupo UOLViktor ChagasJosé Messias e Simone Evangelista72
2017Gabriel FerreirinhoCastelos de cartas - Representações de masculinidades em House of CardsMayka CastellanoAna Enne e Flora Daemon (UFRRJ)117
2017Gisele DelatorreGlitch e Trap: um estudo da estética do erro em manifestações artísticas visuais e sonorasEmmanoel FerreiraBeatriz Polivanov e Ivan Mussa (UERJ)90
2017José Carlos Matheus PereiraRetratos: Uma websérie Documental (Projeto de Pesquisa Aplicada)Antônio JuniorAndré Queiroz e Fernando Resende25
2017Mariana Drummond Maia de Figueiredo Promo Go.: Especificidades do aplicativo e os impactos da experiência de consumo a partir de buscas por Geolocalização, Mídias Participativas e Realidade AumentadaThaiane OliveiraJosé Messias e Luiza Bittencourt60
2017Mariana Tavares Lacerda Roda Cultural de Botafogo: rap engajado ressignificando o espaço urbanoMarildo NercoliniRôssi Alves, Guilherme e Marcelino dos Santos59
2017Marina da Silva SantosQuero ver bater o KOO - deslocamentos geográficos e construções identitárias na festa BATEKOO RJMarildo NercoliniAna Enne e Tatiana Lima82
2017Paulo RegisRUMO À “DES-OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA”: a implementação da metarreciclagem como forma de reuso de tecnologias para produção de conhecimento livre, por todos e para todos. (Pesquisa Aplicada)Emmanoel FerreiraDenise Tavares (GCO), Viktor Chagas
2017Pedro MeirellesO que faz ser nordestino no Facebook: escolhas da construção identitária nos sites de redes sociaisMarildo NercoliniAnna Enne e Beatriz Polivanov92
2017Raphael RibeiroModos de ser Realengo: espaço-corpo-arte num memorial afetivo Fernando ResendeAnna Enne e Lia Baron (Fundação de Arte de Niterói)85
2017Rodrigo QuinanConstrução narrativa e recepção no revival de The X-FilesAfonso de AlbuquerqueMayka Castellano e Simone do Valle69
2017Sara Faroestoriasquevivemos: Possíveis estratégias para combater estereótipos e neutralizar críticas sobre o feminismo em sites de redes sociaisBeatriz PolivanovJulia Silveira e Simone Evangelista87
2017Victor FerroEla é streamer - representatividade feminina em streams de League of Legends (trabalho aplicado)Ariane HolzbachMayka Castellano e Talita Oliveira28
2018Alexandre PazFOTOGRAFIA, INSTAGRAM E MODA CARIOCA: entre o analógico e o: entre o analógico e o digitalBeatriz PolivanovWanderley Anchieta e Beatriz Medeiros 35
2018Ana Clara Freire Empreendedorismo e Economia Criativa: Desenvolvimento de um plano de negócios para uma empresa nascente (pesquisa aplicada)Thaiane Oliveira e Priscila Mana (co-orientação)Eleonora Magalhães e Daniele de Castro Alves64
2018Anna Carolina MartinezA representação feminina na animação infantil: uma análise baseada nos filmes: Toy Story, Os Incríveis e Divertida MenteKleber Mendonça co-orientação Priscila ManaThaiane Oliviera e Milena Pereira64
2018Bárbara FernandesO Mecanismo: como a ficção trabalha com o presente golpe de estado do BrasilAfonso de AlbuquerqueAriane Holzbach e Melina Meimaridis30
2018Bruno RonsiniA luta é pra valer: a construção do sujeito social a partir das ocupações do MSTKléber MendonçaAna Enne e Marildo Nercolini26
2018Débora Barbosa NunesContagem Regressiva de Copas do (Outro) MundoAndré QueirozAna Enne e Vladimir Seixas34
2018Fábio FigueiredoPlano de negócios para identificar a viabilidade de implantação de uma agência de marketing digitalThaiane Oliveira e Dayana Souza (co-orientadora)Luana Inocêncio e Priscila Mana25
2018Fernanda Lopes MoreiraA Interatividade episódica da narrativa de Life Is StrangeThaiane Oliveira e coorientação de Wanderley AnchietaJosé Messias e Alessandra Maia63
2018Fernando Jorge Sant'Anna FerreiraMúsica eletrônica e funk carioca: aproximações e afastamentos a partir do DJ DiploBeatriz PolivanovAna Enne e Simone Evangelista82
2018Gabriel Alcoforado BrownStreaming: o fluxo de dados de um cotodiano gamer (pesquisa aplicada)Emmanoel FerreiraAriane Holzbach e José Messias20
2018Gabriela Martinho BragaAmélia Branding: marcas em construção no marketing o um-a-umBeatriz PolivanovCarla Barros e Luana Inocêncio24
2018Ígor BarretoOi pra você que tá assistindo esse vídeo: análise dos conteúdos infantojuvenis no YouTube de acordo com as leis vigentes no BrasilThaiane Oliveira e Lumárya Souza (coorientação)Ariane Holzbach e Renata Tomaz81
2018Iole MeloVocê quer que eu bata, Celeste? Porque às vezes parece que sim: o abuso estrutural de gênero e a representação do agressor e da vítima em Big Little LiesJulia SilveiraAna Enne e Thaiane Oliviera77
2018Isabel MoraesI miss the comfort in being sad: narrativas de neuroatipia no TumblrBeatriz PolivanovBruno Campanella e Marianna Jorge71
2018Laila ArêdeSérie de Ilustrações: Elementos narrativos da cultura japonesa e judaico-cristã fundidas à estética surrealista e psicodélica (Pesquisa Aplicada)Mayka CastellanoAriane Holzbach e Daniela Mazur25
2018Laura AlbanoManas recomendam: website colaborativo de recomendação de serviõs médicos para mulheres e LGBTs (projeto aplicado)Ana EnneViktor Chagas e Luana Inocêncio
2018Luan DutraPense PositHIVo: jogando e aprendendo sobre a vida de pessoas com o vírus HIV  (projeto aplicado)Viktor ChagasJosé Messias e Diego Amaral43
2018Luis Eduardo LimaA REVOLUÇÃO DO STREAMING: Como o Spotify mudou a indústria da músicaSimone SáAriane Holzbach e José Messias40
2018Luís Henrique GuterresO ousado: o caso Neymar e a construção da imagem de ídolo no esporte brasileiroJosé MessiasMarco Roxo e Jonas Pilz50
2018Luiz Filipe PazA telenovela velada: superséries e (re)apropriações do termo "novela" em produções da Rede GloboAriane HolzbachMayka Castellano e Daniela Mazur65
2018Marcela Cavalini Lontra de Oliveira CostaBranding multissensorial: construção da marca Cavalini Branding e de caso experimental sobre a UFFBeatriz PolivanovLuana Inocêncio e Jonas Pilz29
2018Mateus PereiraWatch Dogs: Novos contornos acerca dos conceitos de Mídias Locativas e MetamídiaEmmanoel FerreiraAlexandre Farbiarz e Ivan Mussa57
2018Michelle Moreira CamargoEsta é uma velha história de um jeito novo”: um estudo sobre a construção da vilania em MalévolaThaiane Oliveira e co-orientação de Priscila ManaAriane Holzbach e Benjamim Picado57
2018Natalia ZamprognoA publicidade inserida no cotidiano do influenciador digital: uma análise do Instagram da Mariana SampaioThaiane Oliveira e Dayana Souza (co-orientadora)Renata Tomaz e Luana Inocêncio 89
2018Nicollas FragaAção de Espionagem Imersiva: Os Processos de Imersão em Metal Gear Solid 3: Snake EaterEmmanoel FerreiraBenjamim Picado e Ivan Mussa46
2018Raísa Alani Barbosa de PaivaA fotografia e a Exposição Nacional de 1908: representação, informação e visualidadeAntônio JuniorAndré Queiroz e Miguel Freire68
2018Ramom Silva OliveiraTatuagens que retratam entes queridos, ídolos e personagens: Um estudo sobre o caráter memorial afetivo atribuído às tattoosAna EnneMarildo Nercolini e Luís Felippe Stellet da Silva Peixoto94
2018Ranayra CarneiroScream! - Um estudo sobre os fãs de ficção seriada televisiva teenMayka CastellanoAriane Holzbach e Melina Meimaridis85
2018Thayanne Torres BrancoUma Bia que vocês nunca viram: Controvérsias e negociações entre microcelebridades mainstream e seu públicoSimone EvangelistaBruno Campanella e Thaiane Oliveira 69
2018Thays PereiraPUBLICIDADE NO YOUTUBE: Um estudo sobre a percepção dos fãs sobre conteúdos publicitários nos canais 5Minutos, Boca Rosa e Flávia CalinaBeatriz PolivanovRenata Tomaz e Jonas Pilz93
2018Vitor VieiraA construção do universo diegético compartilhado das séries da Marvel/NetflixThaiane Oliveira / Priscila Mana (co-orientadora)Benjamin Picado e Wanderley Anchieta66
2018Matheus OtanariREFLEXOS DO PROCESSO DE MIDIATIZAÇÃO: Análise de caso do “Show da Vida” e Domingo EspetacularThaiane OliveiraProf. Dr. Afonso de Albuquerque
Prof. Dr. Marcelo Alves
58
2018Welerson Chagas PimentaÚnico Tema Possível: Análise da Página Cenas LamentáveisThaiane OliveiraEleonora Magalhães e Camila Pereira 87
2019Laura Beatriz Guimarães SpíndolaThe Walking Dead - Road to Survival:
Interação, imersão e sociabilidade em MMORPGS
José MessiasEmmanoel Ferreira e Alessandra Maia67
2019Matheus Silva Bastos“You are Fake news!”: o denuncismo no
jornalismo brasileiro e o papel das agências
de fact-checking nas eleições de 2018
Afonso de AlbuquerqueAriane Holzbach e Juliana Gagliardi86
2019Ivy de Souza Teixeira“VER GAROTOS BONITOS SE PEGANDO É A MINHA PRAIA”
Um estudo sobre os fãs brasileiros de Yaoi
Simone Evangelista Cunha Krystal Cortez Luz Urbano e Thaiane Moreira de Oliveira65
2019Letícia TarcisoFEMINISMO E CINEMA
A representação da mulher prostituta nos filmes Bonequinha de Luxo e Uma Linda Mulher
Mayka CastellanoAna Lúcia Enne e Beatriz Medeiros79
2019Matheus Vieira Gomes BibianoOnde está a “bicha preta” na televisão americana?
A representação contemporânea do homem negro homossexual na
série televisiva Dear White People
Ana Lucia Silva EnneMayka Castellano e Ohana Boy65
2019Daniel da Silva Hércules“EXU”
DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO ELETRÔNICO
Emannoel FerreiraThaiane Oliveira e Wanderley Anchieta26
2019Caroline Maria Vicente“A ENCRUZILHADA DA REPRESENTAÇÃO”
reflexões sobre as imagens construídas em torno do bairro do Estácio
Ana Lúcia Silva EnneMarildo Nercolini Marina Alves Dutra 149
2019Danielly Pereira Santos de AlmeidaMUSIC BRANDING: Um estudo da produção à recepção da
trilha sonora de lojas da marca Reserva
Beatriz PolivanovFelipe Trotta e Carla Barros89
2019Jaqueline Izequiel de Souza SilvaTRANSMISSÃO AO VIVO DE FESTIVAIS DE MÚSICA NA
INTERNET E NOVAS EXPERIÊNCIAS:
O caso do Coachella no YouTube
Simone Pereira de SáAriane Diniz Holzbach e Luiza Bittencourt47
2019Caroline Corrêa BitencourtCARACTERÍSTICAS HUMANAS, @?
Análise dos perfis @nubank e @viamia no Instagram
Beatriz Polivanov e Simone Evangelista CunhaAna Gabriela Dickstein e Fernanda Carrera58
2019João Pedro PinhoA DRAMÉDIA EM GIRLS:
Da euforia à disforia, do episódico ao serializado
Mayka CastellanoBruno Campanella e Daniela Mazur68
2019Isabella Oliveira MedeirosROCK IN RIO - DISPUTAS SIMBÓLICAS ENTRE FANDOMS
ROCK E POP
Simone Evangelista CunhaSimone Pereira de Sá e Beatriz Medeiros74
2019Tassiana Nunes BenamorPAPELARIA COM PROPÓSITO
Desenvolvimento de um plano de negócios para a empresa nascente Gramatura - Arte em Papel
Thaiane Oliveira e Priscila Mana VazN/D48
2019Karen Kristien Silva dos Santos ORIENTADOR ACADÊMICO: plano de negócios para um aplicativo educacionalThaiane Moreira de Oliveira e Lumárya Souza de SousaAna Lucia Silva Enne e Simone Evangelista Cunha73
2019Abrahão MendesAUTOAPRESENTAÇÃO E CONSUMO: PERSPECTIVAS FEMININAS
NO SITE DE RELACION
“A ÚNICA COISA QUE SEPARA MULHERES NEGRAS DE QUALQUER PESSOA É OPORTUNIDADE”: uma análise dos discursos sobre questões raciais em premiações de
TV e cinema
Mayka CastellanoAna Lucia Enne e Ana Luiza Monteiro Alves55
2019Pedro Henrique Marinho de AndradeANALISANDO AS RELAÇÕES ENTRE FÃS E ARTISTAS
ATRAVÉS DOS ENCONTROS EM PORTA DE HOTEL
Bruno Roberto CampanellaAna Gabriela Dickstein Roiffe e Joana Darc de Nantes Silva77
2019Andressa de Sá TeixeiraDE HERÓI A VILÃO:
O discurso sobre o professor da educação pública básica no Jornal
Nacional
Tatiana da Silva LimaAndré Luís dos Santos Queiroz e Cícero Costa Villela63
2019Juliano Coelho da Silva Figueiredo#ANITTAISOVERPARTY?
A ruptura de performance envolvendo pink money
Beatriz Brandão Polivanov e Beatriz Azevedo MedeirosFelipe da Costa Trotta e Simone Maria Andrade Pereira de Sá66
2019Lucas Corrêa de OliveiraESPORTE FICCIONAL E FICÇÃO ESPORTIVA:
Luta livre e a hibridização de gêneros televisivos
Mayka CastellanoAfonso de Albuquerque e Daniela Mazur69
2019Caio AmaralIDENTIDADE NERD E GEEK E POLÍTICAS DE EXCLUSÃO
A receptividade a super-heróis LGBTQ nas Histórias em Quadrinhos
Mayka CastellanoBruno Campanella, Bruna Bakker e Patrícia Matos109
2019Raul Carneiro da SilvaA Overwatch League e a espetacularização do jogarJosé Messias44
2019Tito GuedesQUEREM ACABAR COMIGO - Roberto Carlos e a crítica musicalMarildo J. NercoliniProfa. Dra. Ana Lúcia Enne
Profa. Dra. Mayka Juliana Castellano Reis
73
2019Thayná KaizerOHBLACKBIRDTV: O Fã de K-pop como protagonista de suas afetividadesAriane Diniz HolzbachMayka Castellano e Krystal Cortez Luz Urbano31
2019Hugo Mateus PereiraGêneros musicais e disputas sociais: Metal melhor que Dubstep? Problematizando a ‘’cultura do Metal’’Simone Pereira de Sá40
2019Raphael Azevedo SilvaCONVERSAS NA BEM TV: EXPERIMENTANDO O GÊNERO TALK SHOW NAS REDES SOCIAIS44
2020Ana Clara GualdaFICÇÃO SERIADA E CONSTRUÇÃO DE IMAGINÁRIOS: um estudo de caso sobre Nova YorkMayka CastellanoMayka Castellano, Carla Barros e Melina Meimaridis81
2020Larissa Vieira Galha"RAVETALIZAÇÃO" - OS USOS DA INTERNET E DA CULTURA NOS PROCESSOS DE "REVITALIZAÇÃO" DE GRANDES CENTROS URBANOS: Uma análise das festas Mamba Negra e Vampire Haus, em São PauloAna Lúcia EnneAna Lúcia Enne79
2020Mariana Campos CarvalhoO REFÚGIO DAS SUBJETIVIDADES CONTEMPORÂNEAS NO UNIVERSO SIMBÓLICO DAS SÉRIESMayka CastellanoMayka Castellano, Melina Meimaridis e Paula Sibilia51
2020Caio LeãoTHE CIRCLE BRASIL: CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES NOS ENTRE-LUGAR REALITY SHOW E REDES SOCIAISBeatriz PolivanovBeatriz Polivanov, Bruno Campanella e Mayka Castellano48
2020Mariana Rochas SuffysQUE CORPO É ESSE? Os efeitos negativos da pornografia na sexualidade femininaPaula SibiliaPaula Sibilia, Afonso de Albuquerque, Mariah Rafaela da Silva95
2020Victor Galeno da Cunha Prado Silva"TEM LOCAL?": uma análise sobre as masculinidades no GrindrMayka Castellano e Gabriel FerreirinhoMayka Castellano, Gabriel Ferreirinho, Ana Enne e Daniel Rios70
2020Gabriel da Silva Melo"IMAGINAR MUNDOS QUE EXISTEM": um projeto de divulgação de referências visuais em Fotografia DocumentalMayka CastellanoMayka Castellano, Bruno Campanella e José Benjamin Picado38
2020Stéphanie Lira Marchuk"FERRO'S BAR, DIA 19 DE AGOSTO: O papel do Boletim ChanacomChana na construção da visibilidade lésbicaAna Lúcia EnneAna Lúcia Enne, Mayka Castellano e Lia Ribeiro62
2020Ana Caroline Soares ChagasFILTROS NO INSTAGRAM: efeitos "embelezadores" e performances femininasBeatriz PolivanovBeatriz Polivanov, Paula Sibilia e Maria Carolina Medeiros81
2020Paulo Vitor da Silva SoaresCRÍTICA MUSICAL NA CULTURA DIGITAL: UM ESTUDO COM OS FÃS DE MÚSICA POP NO SITE METACRITICBeatriz PolivanovBeatriz Polivanov, Ana Lúcia Enne e Simone Maria Andrade Pereira de Sá74
2020Thiago Albuquerque Cyrino de OliveiraESTUDO DE CASO DA PLATAFORMA DE FEEDBACK MUSICAL GROVER: ENTENDENDO AS SUAS DINÂMICAS NO CENÁRIO INDEPENDENTESimone Pereira de SáSimone Pereira de Sá, Simone Evangelista Cunha, Régis Wendel Rabelo Luccas e Luiza Bittencourt49
2020Gabriela Amaral Luna da SilvaMULHERES ESCRITORAS: publicações independentes e as possibilidades da nova escrita literáriaMarildo José NercoliniMarildo José Nercolini, Rôssi Alves, Ana Lúcia Enne e Kléber Mendonça97
2020Dara Coema PereiraPRÁTICAS DO ASSISTIR E O VOYEURISMO NOS JOGOS DIGITAIS: Consumo de Let’s Play e game streams na comunidade gamerEmmanoel Ferreira78
2020Mayara da Silva Gomes“BOM DIA, VIZINHOS!”: A LÓGICA DO CONDOMÍNIO E AS SUBJETIVIDADES URBANAS NO GRUPO RECREIO DOS BANDEIRANTESBruno Roberto CampanellaProf Dr. Marildo José Nercolini
Prof Msª. Joana d’Arc de Nantes
68
2020Laís Rodrigues CavalcanteA MILITARIZAÇÃO DO COTIDIANO: Uma análise de discurso do telejornal “RJ1”Kleber Santos de Mendonça95
2020Isabelle Medeiros AmaralNOIVADOS A DISTÂNCIA: um documentário sobre brasileiras e brasileiros noivos de americanosAfonso de Albuquerque e Daniela de Souza Mazur Monteiro
30
2020Deborah Ferreira da SilvaQUER TC(C)? - Uma nova forma de monografia da cultura digitalCarla BarrosProf. Dra. Beatriz Polivanov
Prof. Ms. Priscila Mana
40
2020Luana Petrus ViannaCONSTRUÇÃO DA MARCA MARIA FLOR E
PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL
Thaiane Oliveira23
2020Silvio Guerchon JuniorTUDUM: UMA ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DA MARCA NETFLIX NO BRASIL
Melina Meimaridis e Mayka CastellanoProf. Dra. Beatriz Polivanov
Prof. Ms. Daniel Rios
53
2020Raphael de Lima CostaQUEER OU NÃO QUEER, EIS A QUESTÃO POLÍTICA:
Análise da performance de engajamento de rede social de Agustin Fernandez, homem gay e apoiador bolsonarista
Thaiane Oliveira e Paula FernandesProf.a Dr.a Mayka Juliana Castellano Reis57
2020Maria Clara FerreiraANÁLISE DE PARCERIA ENTRE AS MARCAS MENOS 1 LIXO E T.T. BURGER: um olhar sobre os conceitos de marketing verde e greenwashingThaiane Moreira de Oliveira e Mariana Ayres TavaresProfº Ms Guilherme Popolin107
2020Ursula Paes WardiAURA DESIGN - Desenvolvimento de um plano de negócios para uma empresa nascente de criação de marcasThaiane Oliveira e Priscila Mana VazProfa. Dra. Luiza Bittencourt
Profa. Msa. Lumárya Souza de Sousa
21
2021Lucas Vinicio de Souza CruzEstratégias de Product Placement em ficção seriada por streaming: uma análise da terceira temporada de Stranger ThingsCarla BarrosN/D56
2021Beatriz Paim Cavaca de Abreu"PERMITA QUE EU FALE": Uma Análise Midiática Sobre O Projeto 'AmarElo', de Emicida
Marildo J. NercoliniN/D45
2021Nicole Santos RachidA REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO DA EXPRESSÃO DO "EU" ONLINE ATRAVÉS DOS FILTROS DO INSTAGRAM (E SEUS DISCURSOS)
Thaiane Moreira De OliveiraThaiane Moreira de Oliveira, Paula Fernandes e Kárin Klem Lima90
2021Carolina Apolinário da Rosa"RUA DOS LOBOS": Desenvolvimento de um projeto de série
José Benjamin PicadoN/D15
2021Matheus Quintan Carvalho“VIREI FÃ DO BAHIA”: Ações afirmativas de marketing social no futebol e simpatia por torcedores de outros clubes
Marco Antônio Roxo da Silva e Jonas PilzMarco Antônio Roxo da Silva, Jonas Pilz, Bruno Campanella e Rômulo Vieira da Silva72
2021Renata Louriane Moreira da Silva Menezes Constant "A MÚSICA NA FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO":
Negociações em torno da nordestinidade
Felipe da Costa TrottaFelipe da Costa Trotta, Ana Lucia da Silva Enne e Juliana Mara Lima das Neves 62
2021Victor Hugo Liporage"Narrar é poder existir": a ausência de pluralidade nas salas de roteiro de ficção seriada brasileira
Mayka Castellano ReisMayka Castellano Reis, Ana Lúcia da Silva Enne e Michel Carvalho84
2021Maria Clara Taveira Freitas"NOS BRAÇOS DO ABUSO": Documentário sobre relacionamentos
abusivos e percebê-los em sinais sutis.
Bruno CampanellaBruno Campanella, Marildo J. Nercolini e Kárin Klem Lima25
2021Joana Rodrigues Barbosa Raspini da FonsecaPROJETO DE EXPOSIÇÃO:
“PASSAGEM”
Fernando ResendeFernando Resende, Emmanoel Martins Ferreira e Lieli Karine Vieira Loures Malard Monteiro45
2021Mariana Ferreira dos SantosREALITY FAKE: Projeto de desenvolvimento de uma série
Mayka Castellano Reis e João Pedro PinhoMayka Castellano Reis, João Pedro Pinho, José Benjamin Picado e Melina Meimaridis 35
2021Bruna Kuntz Mathias"A REPRESENTAÇÃO DA MORTE NA ANIMAÇÃO": Uma análise de Soul, Coco e A caminho da Lua
Mayka Castellano ReisMayka Castellano Reis e Ariane Holzbach62
2021Ana Clara Teixeira de Almeida“ALÔ, AMBEV!”: uma análise do impacto na percepção do governo gerado pelas ações da Ambev durante a pandemia
Thaiane Moreira de OliveiraThaiane Moreira de Oliveira, Mariana Ayres Tavares e Aline Goneli71
2021Danielle VianaDe “comidinhas da terra” à lipoaspiração: Conflito e gerenciamento de imagem a partir da ruptura de performance de Boca Rosa.
Bruno Campanella e Beatriz Azevedo MedeirosBruno Campanella, Beatriz Azevedo Medeiros, Carla Barros e Paula Fernandes85
2021Beatriz Lopes VieiraO BRANDING DA RED BULL E OS DESAFIOS TEMÁTICO-SOCIAIS DA GERAÇÃO Z
Thaiane Moreira de OliveiraThaiane Moreira de Oliveira, Guilherme Nery Atem, Mariana Ayres46
2021Raphaela Rodrigues Azevedo“Todo mundo aqui fica falando que sou são. E se eles estiverem errados?” A representação da esquizofrenia na primeira temporada de Legion
Mayka Castellano Reis e Bárbara Camirim Almeida LopesMayka Castellano Reis, Bárbara Camirim Almeida Lopes74
2021Yan Aguiar da Silva“Se não fosse pelo SUS, você não estava aqui”: a representação do Sistema Único de Saúde na série Sob Pressão
Mayka Castellano ReisMayka Castellano Reis, Melina Meimaridis, Izamara Bastos Machado49
2021Vitória Amaral MoreiraCOMUNICAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DIGITAL: UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE AS ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DAS AGÊNCIAS DIGITAIS NA PANDEMIA COVID-19.
Carla Barros e Tadeu Carvão RibeiroCarla Barros, Tadeu Carvão Ribeiro, Amanda de Almeida Antunes e Flaviano Silva Quaresma.91
2021Júlia de Matos Lima SantosO PATRIA MIA: A representação de cantores negros nas óperas do Theatro São Pedro
Felipe da Costa TrottaFelipe da Costa Trotta59
2021Marcelle do Souto PereiraPOVO ABENÇOADO DO BRASIL: Uma análise das características da narrativa do pastor Silas Malafaia presentes nos vídeos do Instagram no contexto da CPI da Pandemia
Afonso AlbuquerqueAfonso Albuquerque, Ariane Holzbach e Gisele Rangel Maia61
2021Júlia Corrêa CardosoME ENROLEI: O marketing de conteúdo no Instagram como ferramenta para a construção
de uma rede de apoio para mulheres em transição capilar
Thaiane Moreira de OliveiraN/D25
2021Eric Oliveira DiomedesEXPLORANDO O LOONAVERSE: uma análise do universo ficcional do girl group LOONA
José Benjamin PicadoJosé Benjamin Picado, Simone Pereira de Sá e Daniela Mazur47
2021Alexsandra Ubaldo Cambraia de Oliveira"And this one is for the champions: O RAP como gênero musical mais consumido no TikTok"
Simone Pereira de SáSimone Pereira de Sá, Carla Barros e Régis Rabelo57
2021Eduarda RodriguezTIKTOK VS REELS CHECK: percepções sobre vídeos curtos
Bruno CampanellaBruno Campanella, Paula Fernandes e Renato Resende Vasconcellos63
2021Bruna Neves Martinez de AlvarengaA INSTRUMENTALIZAÇÃO DA NOSTALGIA E OS CAMINHOS PARA O NOVO NA DISNEY+: um estudo de caso sobre High School Musical: A Série: O Musical
Thaiane OliveiraThaiane Oliveira, Melina Meimaridis e Priscila Mana Vaz70
2021Carolina Fernandes NunesFANFICTION: AS FICS F/F E M/M NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO LEITOR
Daniela Mazur e Mayka CastellanoDaniela Mazur, Mayka Castellano, Daniel Rios e Marildo Nercolini98
2021Joseph Cunha Pereira"QUANTAS VEZES EU VOU TER QUE REPETIR? MEU NOME É NATASHA!": MERCHANDISING SOCIAL, EDUCAÇÃO E GÊNERO NA SÉRIE 'SEGUNDA CHAMADA'
Mayka CastellanoMayka Castellano, Ana Enne e Daniela Mazur51
2021Luiz Guilherme da Silva LucianoVOCÊ NÃO É NINGUÉM ATÉ QUE FALEM SOBRE VOCÊ: uma comparação entre os perfis @Capricho e @GossipDoDia no Instagram
Mayka Castellano e Gabriel FerreirinhoMayka Castellano, Gabriel Ferreirinho, Melina Meimaridis e Paula Fernandes58
2021Andrews Pereira Dias da MoutaFROM ASIA TO LATIN AMERICA: A influência do Kpop na formação do grupo pop brasileiro EVE
Afonso de Albuquerque e Daniela MazurAfonso de Albuquerque, Daniela Mazur, Felipe da Costa Trotta e Krystal Cortez71
2021Gabriel Pires de CarvalhoA GRAVIDEZ COMO FORMA DE ENGAJAMENTO POR INFLUENCIADORES DIGITAIS: um estudo de caso dos perfis @eikeduarte e @nataliavivacqua
Bruno CampanellaBruno Campanella, Paula Fernandes e Kárin Klem Lima72
2021Isabela Santiado Vianna SilvaFuturo do presente: uma análise do slow content enquanto proposta de modelo alternativo para a produção de conteúdos em mídias digitais
Bruno CampanellaBruno Campanella, Christiane Campos e Kárin Klem Lima52
2021Breno Franco SallesCONHECENDO O CORINGA DE TODD PHILLIPS: O que acontece quando um vilão se torna o protagonista da história?
Benjamin PicadoBenjamin Picado, Wanderley Anchieta e João Pedro Pinho Gomes58
2021Luiza Melo de BritoENGAJA FAV: novas dinâmicas de engajamento dos fandoms de reality
Carla BarrosCarla Barros, 97
2022Matheus Alonso Lucas de OliveiraUMA JORNADA NA LUA: DEPRESSÃO E SUICÍDIO NO RAP ATRAVÉS DE KID CUDI
Simone Pereira de SáSimone Pereira de Sá, Rômulo Vieira da Silva e Ariane Holzbach20
2022Gabriela Teixeira Fogtman"Borderline... Go!": A abordagem de saúde mental na série de comédia "Crazy Ex-Girlfriend"
Mayka Castellano e Luiza de Mello StefanoMayka Castellano, Luiza de Mello Stefano, Matheus Bertolini e Jackeline da Costa99
2022Yan Livolis de Alcântara ManchesterESTÁDIO VASCO DA GAMA: São Januário é Resistência, São Januário é memória. A tua luta é lugar de história e glórias
Marildo José NercoliniMarildo José Nercolini, Rôssi Alves e André Queiroz76
Skip to content