Perfil profissional

Embora exista apenas um curso com o rótulo de Estudos de Mídia em todo o Brasil, em termos globais, esta denominação não é uma novidade. Os cursos de Media Studies existem há algum tempo em outros países com esse e outros nomes similares, e têm como propósito maior promover uma reflexão sobre os meios de comunicação e analisar seus impactos na sociedade. Esta ideia é diferente da que orienta os outros cursos de Comunicação.

Enquanto estes se concentram no ensino de habilidades específicas no campo da Comunicação, o curso de Estudos de Mídia promove uma visão integrada pensando mais estrategicamente. O objetivo é que o aluno ao final de sua graduação seja capaz de entender o complexo sistema midiático como um todo.

Os alunos de Estudos de Mídia são antenados, conectados e dinâmicos, capacitados a acompanhar as constantes transformações do modelo de comunicação atual e a atuar na produção e distribuição de conteúdos midiáticos, bem como na crítica, análise, diagnóstico e elaboração de estratégias de atuação em agências, produtoras e distribuidoras de conteúdos multiplataforma, empresas de assessoria e treinamento, corporações, entidades governamentais, ONGs e instituições de ensino e pesquisa.

Skip to content